Viagora

Polícia prende suspeitos de furtar água de adutora no Sul do Piauí

A operação da Agespisa tem como objetivo combater o furto de água na adutora Poço de Marruá que afeta o abastecimento da região. A ação ocorreu no trecho entre Simões e Caridade do Piauí.

A operação da Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), com apoio da Polícia Militar, resultou em quatro pessoas detidas por ligações clandestinas de água na adutora Poço de Marruá. A segunda fase da ação ocorreu nesta semana no trecho entre as cidades de Simões e Caridade do Piauí.

De acordo com o Governo do Piauí, a operação é coordenada pela Gerência de Picos e tem como objetivo fiscalizar e combater o furto de água que afeta o abastecimento da região.

A Agespisa destacou que foram detectadas e eliminadas sete ligações clandestinas, em sua maioria de grande porte. A água furtada era destinada a residências, açudes, barreiros, cisternas, irrigação de hortas e plantações. 

Além disso, durante a operação três desvios de água, os chamados “gatos”, foram identificados. O furto era realizado por clientes da empresa. Ainda foram encontrados dois hidrômetros violados.

Diante das práticas delituosas, as quatro pessoas detidas foram conduzidas à delegacia da cidade de Simões, onde a PM registrou os Boletins de Ocorrência.

O diretor de Gestão Operacional e Manutenção, Leonardo Sousa, explicou que a empresa deve empenhar-se em garantir que os órgãos competentes responsabilizem criminalmente os suspeitos de furtar a água da adutora Poço de Marruá.

“Esse trabalho de fiscalização é de extrema importância para que as cidades atendidas pela adutora não fiquem desabastecidas. As ligações clandestinas prejudicam grande parte da população, visto que a água não chega onde deveria chegar”, afirma.

Facebook
Veja também