Viagora

Licitação para obra do rebaixamento da Avenida Miguel Rosa é lançada

Segundo a Prefeitura de Teresina, a obra será finalizada em até um ano e será investido R$ 24,7 milhões

A Prefeitura de Teresina (PMT) abriu uma licitação para providenciar o rebaixamento da Avenida Miguel Rosa, que se localiza no cruzamento com a Frei Serafim, no Centro de Teresina. A obra será executada pela Superintendência das Ações Descentralizadas (SAAD-Centro), com realização da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).

De acordo com a Prefeitura, a ação resultará em um gasto de R$ 24.789.323,60. O prefeito Dr. Pessoa, disse que a obra será importante, uma vez que o tráfego será facilitado, melhorando a mobilidade por Teresina.

“É com orgulho e apoio de minha equipe, em especial o secretário João Henrique, que estamos tirando esse projeto do papel. O rebaixamento da avenida Miguel Rosa é um feito grandioso e vai revolucionar a mobilidade urbana da cidade de Teresina. Faremos de tudo, juntamente com a Semplan e SAAD Centro, para executar essa obra da maneira mais breve possível”, afirmou.

Conforme a PMT, a equipe do projeto já realizou uma verificação em quatro pontos da avenida, no ano passado. Os funcionários perfuraram o solo e fizeram a topografia do local, mapeando a área. O secretário da SEMPLAN, João Henrique, falou que o projeto é essencial para melhorar o fluxo de veículos na região e que as obras se iniciarão o mais breve possível.

O superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, informou que o trabalho deverá terminar em até um ano. “O investimento é de 24,7 milhões de reais e o prazo de execução é de 365 dias. Será um rebaixamento de 315 metros que, com certeza, vai desafogar o trânsito na região central e vai dar mais mobilidade urbana. É uma obra esperada há muito tempo, e que busca uma melhoria que vai afetar toda a população teresinense”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

SAAD Centro

Licitação

Facebook
Veja também