Viagora

Piauí investirá quase R$ 3 milhões para reforçar segurança nas escolas

Segundo a SSPPI, dos 241 projetos habilitados de todo o Brasil, o Piauí ficou entre os três primeiros colocados, ficando atrás de Minas Gerais e Goiás.

Nesta terça-feira (18), a Secretaria Estadual de Segurança do Piauí (SSP-PI), divulgou que o Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP) liberou R$ 2.979,361,15 milhões para investimento em policiamento ostensivo através das rondas escolares e o monitoramento de ameaças às escolas piauienses na internet.

De acordo com a SSP-PI, o investimento foi concebido por meio de um projeto apresentado pela pasta. Dos 241 projetos habilitados de todo o Brasil, o Piauí ficou entre os três primeiros colocados, ficando atrás de Minas Gerais e Goiás.

O delegado Riedel Batista, coordenador de Planejamento da Diretoria de Gente e Planejamento da SSP-PI, explica que esse valor será divido para Companhia Independente de Policiamento Escolar da Polícia Militar e para o setor de inteligência da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática.

“Este edital foi uma das medidas emergenciais do Ministério da Justiça para reforçar a segurança nas escolas, e com este financiamento, vamos investir em compras de viaturas, computadores e equipamentos de informática que serão utilizados nas investigações policiais”, disse.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou edital com a lista dos aprovados nesta terça-feira, dia 18. O investimento será feito através do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Facebook
Veja também