Viagora

Comércio de Teresina prevê alta de 15% nas vendas com o Dia dos Pais

O setor de perfumaria deve ser um dos mais movimentados nos dias que antecedem a data comemorativa, que deve contar com descontos, promoções e horário diferenciado

Com poucos dias até o Dia dos Pais, que é comemorado neste domingo (13), o comércio de Teresina já vem se preparando para receber os clientes que buscam pelos mais diversos produtos que serão presenteados nessa data especial.

Descontos, promoções e horário diferenciado são algumas das medidas tomadas pelos lojistas para que aqueles que deixam a aquisição de presentes para última hora não sejam prejudicados.

Foto: DivulgaçãoCentro de Teresina
Centro de Teresina

Definida como uma das cinco datas comemorativas mais populares para o âmbito comercial, a comemoração sempre causa um grande aumento no movimento de clientes, se forma física ou virtual. O setor de perfumaria é um dos setores que mais se prepara e é movimentado durante essa comemoração, como afirma Max Siqueira, gerente de vendas e operação de uma franquia do sistema.

“Essa movimentação contribui para o aquecimento da economia local, com um aumento nas vendas e no fluxo de consumidores nas lojas. Estamos sentindo já um aumento significativo de fluxo, então temos uma estimativa bastante otimista para o evento”, declara Max.

Leonardo Viana, vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio no Piauí (Sindilojas/PI), revela a expectativa de que as vendas sofram aumento de 15%, quando comparadas ao mesmo período do ano anterior. Segundo ele, esse crescimento se deve, em parte, ao fim das restrições da pandemia de Covid-19, além de ser motivado por programas de auxílio ao crédito da população.

“Esse ano, programas de governo estão ajudando milhões de pessoas a poder voltar a ter crédito e isso nos gera uma expectativa de que as pessoas vão poder voltar a comprar. Temos uma expectativa de que a compra das pessoas fique em torno de R$100 a R$150”, ressalta.

De acordo com informações do Sindilojas, o horário de funcionamento do comércio segue o padrão do Dia das Mães, com as lojas estendendo o horário na véspera da data comemorativa, além de prontamente atenderem clientes de forma presencial ou virtual.

“No sábado anterior ao Dia dos Pais, as lojas dos bairros e do centro estão autorizadas a funcionar até às 18h. Vamos comprar nas lojas do nosso comércio local para que as empresas consigam gerar emprego e renda, e aproveitar também as compras virtuais, mas nas lojas locais, que estão todas adaptadas também para essa situação”, finaliza Leonardo Viana.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também