Viagora

Lei garante matrícula de alunos com deficiência físico-motora no Piauí

A sanção foi publicada nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial do Estado do Piauí.

Nesta sexta-feira (22), foi publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí, a lei que garante a matrícula escolar para alunos com deficiência físico-motora da rede de ensino estadual, na instituição estadual mais próxima de sua casa. A determinação foi assinada pelo governador Rafael Fonteles no dia 20 de setembro.

Segundo a lei Nº 8.155, a prioridade para estudantes com deficiência físico-motora abrange todos os níveis de ensino que são oferecidos pelo estado. No documento consta também que o aluno deve apresentar documento que comprove sua debilidade no momento em que fizer a solicitação da matrícula.

Foto: Matheus Santos/ViagoraGovernador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

De acordo com a lei, as instituições de ensino devem garantir a permanência dos alunos, assegurando a matrícula, e adequar seus espaços físicos e equipamentos para o acadêmico.

"Art. 3º As instituições de ensino garantirão a permanência de alunos com deficiência físico-motora, ficando assegurada prontamente sua matrícula, priorizando a adequação dos seus espaços físicos e equipamentos para o devido desempenho acadêmico”, diz lei.

Mais conteúdo sobre:

Piauí

Lei

Educação

Facebook
Veja também