Viagora

Obras na estrada de acesso ao Parque Sete Cidades são concluídas

De acordo com o Governo do Piauí, foram investidos R$ 4.107.478,60 na restauração que abrange em uma extensão total de 16,40 km.

As obras realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) na rodovia estadual PI-111, especificamente no trecho que vai do município de Piracuruca até o Parque Nacional Sete Cidades, foram concluídas e o local conta com nova pavimentação asfáltica.

De acordo com o Governo do Piauí, foram investidos R$ 4.107.478,60 na restauração que abrange em uma extensão total de 16,40 km. O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Leonardo Sobral, explicou que a PI-111 é uma das rotas principais para o acesso do parque, por isso a recuperação é essencial para impulsionar o desenvolvimento econômico e turismo da região.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíParque Nacional Sete Cidades
Parque Nacional Sete Cidades

 “A recuperação da rodovia estadual PI-111 é essencial para impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico da região, pois além de melhorar a qualidade de vida da população o trecho é rota para a busca por serviços como saúde e educação já que ali temos comunidades rurais que precisam ir até a zona urbana”, explica o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral.

O Parque Nacional Sete Cidades fica localizado entre dois municípios piauienses: Piracuruca e Brasileira, ele é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza que ocupa uma área de 6.221,48 hectares com um perímetro de 36 km. Além disso, no entorno ainda há 1.592.550 hectares da Área de Proteção Ambiental da Serra de Ibiapaba.

Facebook
Indicado para você
Veja também