Viagora

Rafael Fonteles autoriza concurso com 400 vagas para Polícia Penal

O governador também anunciou concurso público para diversos órgãos da saúde, educação, administração e segurança.

Nesta quinta-feira (11), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, autorizou a realização de concurso público destinado a diversos órgãos do Governo do Estado, no setor administrativo, da saúde, educacional e da segurança.

De acordo com o governador, o certame oferta 110 vagas para Analista Governamental (Sead e Seplan), nas áreas de Gestão Pública, Infraestrutura e TI, e para Analista Previdenciário (Piauí Previdência).

Também foi determinado por Rafael Fonteles, que a equipe econômica do Piauí inclua na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será enviada em abril para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a previsão de concurso público para áreas de Saúde, Educação e Segurança (Polícia Civil) em 2025.

Até o ano que vem, o Piauí deve ter outro concurso realizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com vagas nas áreas de auditor fiscal, auditor governamental, analista e agente, além de concurso para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) com vagas para procurador.

Ainda de acordo com o Governo do Piauí, serão 400 vagas para o concurso na segurança pública, destas 200 para cadastro de reserva, voltado para a Polícia Penal do Estado do Piauí ainda neste semestre.

Facebook
Veja também