Viagora

Uespi lança edital para seleção de 1.200 monitores de várias disciplinas

Os alunos interessados deverão acessar o SIGAA e observar as orientações para a inscrição no período de 15 a 20 de janeiro.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou Edital para seleção de 1.200 monitores (600 remunerados e 600 não-remunerados), para as mais diversas disciplinas dos cursos do regime regular da instituição. A seleção é para o segundo semestre letivo de 2023, que inicia dia 08 de janeiro deste ano.

Os alunos interessados deverão acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e observar as orientações para a inscrição no período de 15 a 20 de janeiro.

Foto: Lucas Dias/ GP1Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Entre as informações que devem ser inseridas pelo candidato que deseja concorrer no programa de monitoria remunerada, deverão constar os dados bancários próprios, em conta corrente exclusivamente do Banco do Brasil.

O programa de monitoria dá ao aluno a oportunidade de desenvolver diversas habilidades inerentes à carreira docente, além de aprofundar conhecimentos teóricos e práticos na disciplina em que está sendo monitor e vivenciar experiências de co-participação no planejamento de atividades docentes.

Também permite a cooperação entre corpo discente e docente nas atividades de ensino e promove a ampliação da qualidade do ensino de graduação, por meio de novas práticas e experiências pedagógicas, que propiciem a formação integral do estudante.

Como funciona o programa de monitoria?

O programa de monitoria tem duas modalidades: remunerada e não-remunerada. No primeiro caso, o monitor recebe uma bolsa, que será paga mediante a comprovação da frequência. No segundo, o aluno exerce a atividade de monitor de forma voluntária, não recebendo remuneração a qualquer título e sem vínculo empregatício com a Uespi.

De acordo com o edital, é vedada a acumulação de bolsas de monitoria da Uespi (exceto as de auxílio-alimentação e moradia), sendo possível a acumulação com bolsas provenientes de outras entidades e órgãos conveniados, observadas as particularidades e a legislação pertinente a cada modalidade de bolsa.

Conheça os requisitos

Poderão se inscrever para o programa de monitoria remunerada ou não-remuneradas estudantes devidamente matriculadas (as) em cursos de graduação nas modalidades presencial e à distância da UESPI que atendam aos seguintes requisitos: estar matriculado, a partir do 2º bloco, em curso de graduação da Uespi; aprovação em seleção na disciplina objeto da monitoria; ter cursado a disciplina para a qual está se candidatando ou disciplina equivalente, com aproveitamento igual ou superior a 7,5.

O aluno com crédito concedido (CC) poderá se inscrever no programa de monitoria apresentando à coordenação do curso o histórico escolar com o qual solicitou e obteve a dispensa de disciplina, constando média mínima 7,5.

Facebook
Indicado para você
Veja também