Viagora

Hemopi recebeu mais de 44 mil doações de sangue no ano de 2023

Segundo o Governo do Piauí, o Hemopi cadastrou 54.329 pessoas nas quatros unidades de coleta: Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos.

O Governo do Estado informou que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) finalizou o ano de 2023 com mais de 44 mil doações de sangue, desta forma foi garantido o atendimento da demanda de transfusional do Piauí.

Segundo o governo, o Hemopi cadastrou 54.329 pessoas nas quatro unidades de coleta do Hemopi – Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos – para doar sangue, sendo que 44.642 conseguiram efetivar a doação.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíCentro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí
Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí

O diretor geral, Rafael Alencar, explicou que o hemocentro busca novas abordagens e ações que pudessem atrair mais doadores e fidelizar também os que já fizeram uma doação em algum momento da vida.

“O fortalecimento das doações internas, aquelas onde parceiros e doadores vêm até o Hemocentro para doar e o aumento da captação de doadores por parte dos hemocentros regionais possibilitam atender a demanda dos hospitais ao longo do ano passado. Nós só temos a agradecer a todos os doadores e parceiros que se propuseram a ajudar o Hemopi e, principalmente, ajudar os pacientes que estavam à espera de uma bolsa de sangue”, disse o diretor geral Rafael Alencar.

Além da doação de sangue, o Hemopi também é responsável pela realização do cadastro para doação de medula óssea. Em 2023, o hemocentro cadastrou 2. 257 novos voluntários como possíveis doadores de medula.

Mais conteúdo sobre:

Hemopi

Doação de Sangue

Facebook
Indicado para você
Veja também