Construção Civil reforça campanha e cuidados com a saúde mental
As atividades foram conduzidas pela equipe de Engenharia e Segurança do Trabalho e tiveram como objetivo abrir espaço para o diálogo e o acolhimento.
A MRV, construtora do grupo MRV&CO, promoveu uma série de encontros com trabalhadores da construção civil nos canteiros de obras, em apoio à campanha nacional Setembro Amarelo, que busca conscientizar sobre a prevenção do suicídio e a importância dos cuidados com a saúde mental. As atividades foram conduzidas pela equipe de Engenharia e Segurança do Trabalho e tiveram como objetivo abrir espaço para o diálogo e o acolhimento, além de reforçar o suporte psicológico disponível para os colaboradores.
O setor da construção civil é um dos grandes pilares da economia brasileira, empregando milhares de trabalhadores em todo o país, ele também apresenta desafios que vão além dos riscos físicos, como as longas jornadas e o estresse, que podem impactar diretamente a saúde mental dos operários. Por isso, promover a conscientização sobre a importância de cuidar do bem-estar emocional é fundamental, especialmente em um ambiente onde a busca por ajuda ainda é vista com estigma.
Segundo Raíza Diniz, engenheira de Segurança do Trabalho da MRV nas regionais Piauí e Ceará as palestras ajudam a reduzir o estigma associado à busca por ajuda, e isso é crucial em ambientes onde os trabalhadores podem sentir que precisam ser ‘fortes’ e não demonstrar vulnerabilidade
“Os sinais de alerta, tanto em si mesmo quanto nos colegas, pode facilitar intervenções precoces e ajudar a prevenir crises. Por isso, usamos esses momentos para reforçar o nosso canal de ajuda e acolhimento", acrescenta Raíza.
Os encontros foram pensados para que os operários tivessem a oportunidade de compartilhar experiências e se informassem sobre os sinais que indicam que a saúde mental pode estar comprometida, como mudanças no comportamento e isolamento. Durante as palestras, foram oferecidas orientações práticas e canais de suporte, demonstrando que a MRV se preocupa com o bem-estar de todos e que o cuidado com a saúde mental deve ser contínuo, não apenas no mês de setembro.
-
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais -
Acidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital. -
TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17) -
Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população local -
Acidente entre moto e carro deixa homem gravemente ferido no Piauí
De acordo com a polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (17).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir