Justiça Itinerante promove atendimentos no Centro Administrativo em Teresina
O caminhão do projeto ficará na Avenida Nações Unidas, Bloco I do Centro Administrativo, até sexta-feira (25), a partir das 8h.
O caminhão da Justiça Itinerante esteve na Secretaria da Administração (Sead) nesta segunda-feira (21), realizando atendimentos gratuitos à população teresinense. O veículo ficará na Avenida Nações Unidas, Bloco I do Centro Administrativo, até sexta-feira (25), a partir das 8h.
Segundo a secretaria, também serão feitas inscrições para casamento comunitário a ser realizado em dezembro de 2024. O projeto é promovido pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e visa proporcionar vários serviços em apenas um lugar de forma gratuita.
O superintendente de Gestão Administrativa da Sead, Lucas Araújo, explicou que a iniciativa vai beneficiar os moradores da região, bem como os servidores das secretarias localizadas no Centro Administrativo.
“Solicitamos os atendimentos da Justiça Itinerante no Centro Administrativo também para facilitar o acesso de servidores. Essa é mais uma oportunidade para que a população possa usufruir de serviços, visando regularizar suas documentações cíveis de forma prática e gratuita”, explicou.
Confira a documentação necessária para os serviços:
Reconhecimento de paternidade:
– Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.
Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:
– Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.
Divórcio Consensual:
– Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.
Reconhecimento de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento e dissolução de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento/justificação de óbito:
– RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.
2º via de Registro Civil:
– Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.
RG (1ª e 2ª vias): – Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).
Governo do Piauí
Secretária das Mulheres e ministra Cida Gonçalves se reúnem em Brasília
As gestoras ainda falaram sobre os Centros de Referência da Mulher, que são utilizados para o acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.Governo do Piauí vai reduzir 15% das gratificações de servidores em 2025
A medida afeta todos os servidores, comissionados ou não, incluindo secretários de estado, chefes de autarquias, fundações públicas e superintendentes.Atletas piauienses de kungfu wushu conquistam 10 medalhas no 34º Campeonato Brasileiro
Do total de medalhas, três foram de ouro, quatro de prata e três de bronze.Estudante da rede estadual aos 52 anos assina RG pela primeira vez em Jaicós
A conquista foi tão significativa que, assim que aprendeu a escrever seu nome, Dona Domingas foi até o Instituto de Identificação na Prefeitura de Jaicós.19ª Semana Nacional da Conciliação acontece até dia 8 de novembro no Piauí
A conciliação é um método eficaz que busca restaurar as relações sociais das partes envolvidas, promovendo um acordo amigável e rápido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir