Secretaria das Mulheres recebe Defesa Civil para discutir protocolo de assistência no Piauí
O Projeto tem como objetivo capacitar mães em situação de crise, especialmente aquelas que enfrentam vulnerabilidades em decorrência de incêndios e alagamentos.
Nesta quarta-feira (23), a Secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, recebeu a equipe da Secretaria Estadual da Defesa Civil (Sedec), para discutir um protocolo de assistência e proteção às mulheres em situações de risco e desastres.
Segundo a secretária Zenaide Lustosa as políticas das mulheres é uma das poucas que permeiam todas as áreas da sociedade e que essa parceria visa fortalecer o cuidado com as mulheres por ser uma política transversal, principalmente com as mães atípicas.
“Essa parceria é muito importante para possibilitar que a gente avance, juntamente com as mulheres, na prevenção de desastres e reforçar a questão da sustentabilidade. O Projeto ainda vem com um leque de ações voltadas às mães atípicas”, disse.
O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, professor Werton Sousa, explicou a necessidade da aplicação da política. “Precisávamos ter uma política específica para as mulheres em situação de crise ou desastre. Dessa forma, compartilhamos a iniciativa com a Secretaria das Mulheres, que já possui um rol de serviços oferecidos a esse público, para iniciarmos a política voltada às mães solo e/ou cuidadoras”, contou.
O Projeto tem como objetivo capacitar mães em situação de crise, especialmente aquelas que enfrentam vulnerabilidades em decorrência de incêndios e alagamentos.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Zenaide Lustosa
Festival de Inverno de Pedro II terá Samuel Rosa, Xande de Pilares e Baco Exu do Blues
A programação foi divulgada pelo governador Rafael Fonteles nesse sábado (24), através das redes sociais.Incêndio atinge empresa de telecomunicações no bairro Pirajá
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as chamas estavam concentradas no escritório da empresa e causaram danos em computadores, notebooks, aparelhos celulares e impressoras.Sejus-PI fornece 2 mil kits para pessoas em vulnerabilidade social
Conforme a Sejus-PI, os itens que compõem o kit são roupas, calçados e acessórios destinados ao próprio sistema Penitenciário.Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização.Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir