Viagora

Operação da Semarh identifica 36 alertas de desmatamento no Norte do Piauí

A ação de fiscalização foi realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) informou que realizou operação de fiscalização em áreas desmatadas na região norte do estado.

De acordo com a secretaria, sob a liderança de equipe composta por três auditoras fiscais ambientais, a ação monitorou o desmatamento ilegal nos biomas da caatinga e cerrado, nos municípios de Cocal e Murici dos Portelas.

Segundo o governo, durante a ação foram detectados 36 alertas de desmatamento, identificados por meio das plataformas Mapbiomas e Terrabrasilis. A área fiscalizada abrangeu aproximadamente 2.000 hectares.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíSemarh durante fiscalização identifica 36 alertas de desmatamento no norte do estado
Semarh durante fiscalização identifica 36 alertas de desmatamento no norte do estado

De acordo com Larissa Oliveira, uma das auditoras fiscais ambientais envolvidas na operação, a ação não busca apenas punir os responsáveis pelo desmatamento, mas também prevenir futuras ocorrências. "Nossa meta é alcançar uma redução significativa no desmatamento em 2024, contribuindo para a preservação dos ecossistemas naturais do Piauí", afirmou a servidora.

Além disso, a iniciativa da Semarh reforça o compromisso do estado em proteger o meio ambiente e garantir a sustentabilidade das áreas naturais, por meio da fiscalização, proteção e preservação ambiental.

Facebook
Indicado para você
Veja também