Viagora

Sesapi reforça ações de prevenção a acidentes no carnaval

O Programa leva informações à população sobre a prevenção de acidentes e suas sequelas.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) segue com as ações de prevenções neste carnaval. Além da campanha de conscientização às ISTs, a secretaria também está realizando ações para a prevenção de acidentes no trânsito durante o período carnavalesco em diversas regiões do Piauí.

Segundo a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, o Programa leva informações à população sobre a prevenção de acidentes e suas sequelas, é uma ação integrada à área de segurança.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíSesapi inicia ações de prevenção à acidentes no Carnaval.
Sesapi inicia ações de prevenção à acidentes no Carnaval.

“Estamos com nossas equipes espalhadas pelas festas carnavalescas do estado, orientando os condutores sobre a necessidade de reforçar os cuidados no trânsito, para evitar acidentes e suas sequelas, que acabam sobrecarregando o sistema de Saúde e trazendo prejuízos para suas vidas”, lembra a superintendente.

A Sesapi também está com as equipes da Coordenação de Doenças Transmissíveis realizando testagem para HIV, Sífilis e Hepatites, além da disponibilização gratuita de preservativos internos, externos e gel lubrificante.

As equipes estão atuando nas cidades de Barras, Água Branca, Valença, Bocaina e nas cidades do litoral do Piauí.

Facebook
Veja também