Viagora

FMS reduz para 65 anos de idade a vacinação contra a gripe em Teresina

Nas UBS, onde serão atendidos todos os grupos, o horário será das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A partir da próxima segunda-feira (1), a Fundação Municipal de Saúde estará iniciando a vacinação contra a gripe para diversos grupos prioritários. Entre os contemplados, estão pessoas com 65 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, gestantes, puérperas, professores, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários e profissionais da saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A campanha de vacinação estará disponível em diversas unidades, incluindo as Unidades Básicas de Saúde, o posto de vacinação no Teresina Shopping e três pontos de drive-thru para atender às diferentes necessidades dos públicos-alvo.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíVacinação Covid-19
Vacinação contra gripe

Os horários de funcionamento variam de acordo com o local. Nas UBS, onde serão atendidos todos os grupos já mencionados, o horário será das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já nos pontos de drive-thru localizados no Terminal Buenos Aires, Terminal Bela Vista e Teresina Shopping (Edifício Garagem G1), o atendimento será das 9h às 17h.

A fim de agilizar o processo de vacinação, é importante que os interessados estejam munidos dos documentos necessários, que incluem o cartão de vacinação, CPF ou Cartão do SUS, além de documentos que comprovem a idade, gestação, exercício da profissão ou função, conforme aplicável a cada grupo. Esta iniciativa visa garantir uma cobertura vacinal abrangente e eficaz contra a influenza.

Mais conteúdo sobre:

Vacinação

Gripe

Facebook
Veja também