Viagora

Embaixadora da União Europeia realiza visita ao Porto do Piauí

De acordo com o Governo do Piauí, a embaixadora Marian Schuegraf também conheceu às instalações da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

Nessa quinta-feira (28), a embaixadora da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf, realizou uma visita às instalações da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e ao Porto Piauí, no estado do Piauí. Acompanhada pela comitiva da Investe Piauí, agência de atração de investimentos estratégicos do estado, Schuegraf também conheceu de perto o futuro sítio do projeto de Hidrogênio Verde da Green Energy Park.

De acordo com o Governo do Piauí, durante sua estadia em Parnaíba, Marian Schuegraf teve a oportunidade de explorar diversos pontos turísticos da cidade, incluindo a Lagoa do Portinho e o histórico Porto das Barcas, além de outros locais de significância histórica no município.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíEmbaixadora da União Europeia visita Porto do Piauí
Embaixadora da União Europeia visita Porto do Piauí

Victor Hugo, presidente da Investe Piauí, ressaltou a importância do interesse da União Europeia no desenvolvimento do estado. Ele destacou que essa cooperação poderá gerar empregos e impulsionar a criação de produtos tecnológicos locais. "A embaixadora veio com especial interesse em conhecer a cidade e facilitar as relações comerciais entre o Piauí e a UE", explicou Victor Hugo.

A visita de Schuegraf coincide com a inauguração do projeto de Hidrogênio Verde da Green Energy Park, que está sendo desenvolvido com uma capacidade de produção de 10,8 GW no Piauí. Esse empreendimento faz parte da iniciativa de investimento Global Gateway da Comissão da União Europeia, que destinou 2 bilhões de euros para investimentos no Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Hidrogênio Verde

Facebook
Veja também