Viagora

Semec de Teresina faz reunião com Conselho Municipal de Educação

O encontro teve o intuito de discutir a renovação do decreto que regulamenta o funcionamento das unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina.

Na última terça-feira (09), o Conselho Municipal de Educação (CME) realizou uma reunião, no gabinete da Secretaria Municipal de Educação (Semec), a fim de discutir sobre a renovação do decreto que regulamenta o funcionamento das unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina.

Estiveram presentes no encontro o secretário municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes, a secretária executiva de Ensino, Janaína Moura, a presidente do CME, Hostiza Machado, o vice-presidente dos conselheiros do CME, Francisco Rodrigues, e a equipe técnica da Semec.

Foto: Ascom/SemecSemec promove reunião com o Conselho Municipal de Educação
Semec promove reunião com o Conselho Municipal de Educação

O Secretário de Educação, Reinaldo Ximenes afirmou está muito satisfeito. “Estou feliz em ver que nossa reunião foi extremamente produtiva. A renovação do decreto garantirá a qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos. Estamos comprometidos em fornecer uma educação de excelência para nossas crianças e jovens e essa renovação é mais um passo importante nesse caminho”, destacou.

De acordo com a Semec, Teresina possui aproximadamente 90 mil estudantes matriculados do Berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental em unidades de ensino da Rede Municipal de Educação. A cidade conta com 171 Centros Municipais de Educação (CMEIs) e 150 escolas.

Facebook
Veja também