IFPI divulga edital de cursos gratuitos para mulheres horticultoras
O curso de Horticultor Orgânico tem o intuito de formar horticultoras com conhecimentos, habilidades e comportamentos que atendam à demanda do mercado da área de horticultura.
O Instituto Federal do Piauí divulga edital do Programa Mulheres Mil para a Chamada Pública do preenchimento de vagas nos cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Horticultor Orgânico e Microempreendedor Individual (MEI). do Programa Mulheres Mil.
O curso de Horticultor Orgânico tem o intuito de formar horticultoras com conhecimentos, habilidades e comportamentos que atendam à demanda do mercado da área de horticultura, com enfoque nos diferentes sistemas de produção, culturas adaptadas às condições climáticas da região, noções de cooperativismo, administração e processamento da produção.
O curso de Microempreendedor Individual (MEI) busca contribuir na formação de mulheres que trabalham como feirantes ou se autodeclarem como trabalhadoras autônomas no município de Teresina, capacitando-as para a atividade de microempreendedoras individuais que buscam a formalização de suas atividades no mundo do trabalho.
Segundo o Instituto Federal, os cursos terão duração total de 160 horas, com aulas no turno da tarde, de segunda a quinta-feira, de 22 de abril a 28 de junho. As interessadas devem ter idade mínima de 16 anos e se enquadrar no perfil profissional delimitado para cada curso.
As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, com matrículas presenciais realizadas de 2 a 12 de abril, no campus onde a candidata deseja realizar o curso, mediante apresentação dos documentos listados no edital.
Além disso, a estudante matriculada receberá uma bolsa para auxiliar nos custos de
transporte e alimentação no valor de R$ 4,00 por hora/aula de curso, podendo totalizar R$ 640 até o fim do curso. A carga horária cumprida pela estudante será comprovada pela frequência às aulas ao longo de cada mês.
Professores protestam contra suspensão do concurso da Semec de Teresina
Os protestantes se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para contestar a decisão judicial que determinou a suspensão do certame.Rafael Fonteles inaugura o Restaurante Popular do Dirceu em Teresina
O restaurante popular fica localizado na Avenida José de Almeida Neto, Qd-37, casa 01 e 02, no Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina.FMS de Teresina faz ações para conscientização da prevenção de IST/AIDS
As ações serão realizadas durante todo o mês de dezembro, com a distribuição de preservativos em locais de grande movimentação da cidade, como praças, shoppings, escolas e empresas.Secretaria de Inteligência Artificial destaca pioneirismo do Piauí
O evento ocorreu nesse fim de semana, onde a SIA pode apresentar suas iniciativas e reforçar o papel do Piauí como pioneiro na área de inteligência artificial.Tribunal de Justiça da Paraíba lança ferramentas inspiradas no RIC do TJ-PI
As ferramentas tecnológicas desenvolvidas foram lançadas na última segunda-feira (25)
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir