Viagora

Seduc-PI faz revisão preparatória para o Concurso Nacional Unificado

A iniciativa inédita no Brasil reuniu cerca de 200 estudantes no Atlantic City, em Teresina, além dos concurseiros que acompanharam a transmissão ao vivo pelo Canal Educação.

Na manhã deste domingo (07), aconteceu a primeira revisão preparatória, realizada pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), com foco no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que falta menos de um mês para a realização da prova.

A iniciativa inédita no Brasil reuniu cerca de 200 estudantes no Atlantic City, em Teresina, além dos concurseiros que acompanharam a transmissão ao vivo pelo Canal Educação.

Foto: DivulgaçãoRevisão preparatória para concurso.
Revisão preparatória para concurso.

Os candidatos aprimoraram suas estratégias de estudo e de resolução de questões com Professores Especializados. As equipes abordaram os conteúdos programáticos que serão cobrados na primeira edição do concurso, destacando pontos-chave, resolvendo questões práticas e fornecendo dicas valiosas para impulsionar ainda mais a preparação para a prova.

Segundo o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, as revisões fazem parte do Projeto Pré-Enem dos Concursos e buscam fortalecer a preparação dos candidatos piauienses para o CPNU.

“É mais uma ação inédita e inovadora da Seduc. As revisões fazem parte do Projeto Pré-Enem dos Concursos e buscam fortalecer a preparação dos candidatos piauienses para o CPNU. Os dois eventos vão reunir o nosso time de excelência em suas respectivas áreas”, enfatizou.

A programação teve aulas nas Áreas do Conhecimento como, Língua Portuguesa (Prof. Newton Neto), Matemática (Prof. Alexsandro Kesller), Realidade Brasileira (Profa. Keuri Campelo), Noções de Direito (Prof. Cleiton Coutinho) e Redação (Prof. Erick Soares). A próxima revisão está marcada para o dia 21 de abril.

De acordo com o professor Wellington Soares, um dos organizadores do evento, o projeto propôs um evento dinâmico e interativo para mostrar que a Educação promove, não apenas o conhecimento, mas também a ascensão social.

“Foi uma revisão lúdica. Às vezes, as pessoas ficam desestimuladas para estudar, como se fosse algo tedioso, mas a gente propôs um evento dinâmico e interativo para mostrar que a Educação promove, não apenas o conhecimento, mas também a ascensão social. Queremos ver os piauienses ocupando as principais vagas e que sejam aprovados no CPNU”, disse o Professor.

O Processo Seletivo disponibiliza 6.640 vagas em diversos Ministérios e Instituições ligadas ao Governo Federal. Ressalta também o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que 50.857 candidatos piauienses tiveram as inscrições confirmadas. O Estado ocupa a 15ª posição na lista nacional de candidatos ao Processo Seletivo.

Facebook
Veja também