Mutirão de conciliação em Pedro II finaliza com R$ 676 mil em acordos
A ação teve como foco resolver processos relacionados a empréstimos consignados.
O mutirão de conciliação na Comarca de Pedro II resultou no montante de R$ 676.435,00 provenientes de acordos visando solucionar empréstimos consignados. A ação foi realizada na sexta-feira (10) pela Corregedoria Geral da Justiça em parceria com o Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec) e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
O desembargador Olímpio Galvão, corregedor-geral da Justiça, enfatizou que a conciliação oferece uma alternativa eficaz para a resolução dos processos envolvidos. Ele destacou: "O sucesso do mutirão demonstra a eficácia da conciliação como meio de resolver conflitos, não apenas promovendo a eficiência processual, mas também garantindo a satisfação das partes envolvidas ao alcançar um acordo mutuamente benéfico".

“O sucesso do mutirão demonstra a eficácia da conciliação como meio de solução de conflitos, promovendo não apenas a celeridade processual, mas também a satisfação das partes envolvidas em alcançar um acordo mutuamente benéfico.”, informou.
De acordo com o juiz coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), Virgílio Madeira, a adesão ao evento foi significativa, evidenciando a relevância da iniciativa para as partes envolvidas.
O magistrado Kildery Costa, juiz de direito da 2ª Vara da Comarca de Pedro II, ressaltou a importância do mutirão. “através desse mutirão plantou-se uma semente de se resolver conflitos com a conciliação”, ressalta.
Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Corregedoria Geral da Justiça (CGJ)
Piauí vacina mais de 260 mil pessoas contra a gripe, aponta pesquisa
Os dados apontam que mais de 264 mil piauienses já foram imunizados contra a influenza em 2025Rafael Fonteles entregará novas viaturas para Corpo de Bombeiros nesta quinta
A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (22), no Comando Geral da corporação, em TeresinaEquatorial abre mais de 35 vagas de emprego para Call Center em Teresina
O processo seletivo é online e os candidatos não precisam ter experiênciaRafael Fonteles institui uso do controle de ponto para terceirizados e servidores
O decreto nº 23.834, que dispõe sobre a medida, foi publicado nessa segunda-feira (19), no Diário Oficial do Estado.Prefeitura de Esperantina realiza panfletagem da campanha “Faça Bonito”
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir