Bombeiros do Piauí resgatam famílias e animais ilhados no Rio Grande do Sul
Desde sua chegada ao estado gaúcho na noite da última sexta-feira (10), as equipes têm se revezado em turnos para prestar assistência à população local.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) completa três dias de intensas atividades humanitárias e resgates na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Desde sua chegada ao estado gaúcho na noite da última sexta-feira (10), as equipes têm se revezado em turnos para prestar assistência à população local, enfrentando desafios decorrentes das inundações provocadas pelas recentes chuvas.
De acordo com o Governo do Piauí, os dez bombeiros militares, enviados para o sul do país, têm desempenhado um papel vital nas operações, realizando rondas ostensivas para identificar áreas de risco e efetuando o resgate de pessoas e animais ilhados em regiões alagadas. Além disso, têm oferecido suporte humanitário por meio da distribuição de água, alimentos, materiais de higiene e ração.

O comandante da operação, capitão Arlindo Júnior, destacou o comprometimento da equipe em ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. “Temos trabalhado incansavelmente para prestar apoio às vítimas aqui no estado. Desde que chegamos, já auxiliamos 54 famílias com a distribuição de água, alimentos, e fazendo transporte para locais seguros. Também resgatamos cerca de 30 animais ilhados, que estão sendo encaminhados para abrigos e ONGs através de voluntários e protetores. O momento pede atenção, pois o nível das águas aumentou devido às últimas chuvas e existe a previsão de uma frente fria. Continuaremos fazendo o possível para auxiliar a população da região.”
O Corpo de Bombeiros informou que os militares estão seguindo as orientações do gabinete de gestão de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), que é responsável pela organização da operação.
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
SOS Rio Grande do Sul
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região.Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto.Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir