CGJ-PI é destaque em Encontro nacional do Poder Judiciário
. A Corregedoria do Piauí recebeu o prêmio de Boas Práticas nas Diretrizes Estratégicas 7, 8, 10 e 13, consolidando seu compromisso com a eficiência e a inovação no Judiciário.
Na última quinta-feira (16), a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) foi destaque durante a 1ª Reunião Preparatória do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Brasília. O evento reuniu presidentes e corregedores representantes de tribunais de todo o país, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pelas áreas de gestão estratégica e servidores das áreas de estatística dos órgãos da Justiça.
A CGJ-PI foi agraciada com o Prêmio Corregedoria Ética, que reconhece iniciativas inovadoras e incentiva o cumprimento das Metas Nacionais e a observância das Diretrizes Estratégicas das Corregedorias. A Corregedoria do Piauí recebeu o prêmio de Boas Práticas nas Diretrizes Estratégicas 7, 8, 10 e 13, consolidando seu compromisso com a eficiência e a inovação no Judiciário.
Entre os projetos premiados, destacou-se o Painel de Monitoramento de Litigância Serial, desenvolvido pelo Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (NAPIA/CGJ), que recebeu o prêmio relacionado à Diretriz nº 7. Este painel visa monitorar e gerir ações repetitivas, contribuindo para a celeridade e a eficiência do sistema judiciário.
Outro projeto destaque foi o programa Girassol, realizado em parceria com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do TJPI (CEVID), instituído para enfrentar a violência doméstica e familiar contra magistradas e servidoras do Tribunal. Este programa recebeu o prêmio em relação à Diretriz nº 8, sendo um marco na promoção da segurança e do bem-estar das mulheres no Judiciário piauiense.
Na categoria relacionada à Diretriz nº 10 do CNJ, o projeto Novos Caminhos foi premiado por suas iniciativas inclusivas. O projeto visa aproximar pessoas cegas ou com baixa visão do Judiciário piauiense por meio de visitas institucionais e eventos, além de promover palestras e capacitações entre magistrados(as) e servidores(as) sobre temáticas inclusivas.
A Corregedoria do Piauí também recebeu uma menção honrosa pelo Painel de Controle dos Presos Provisórios, destacando-se pela eficiência e transparência na gestão de informações sobre detentos.
O corregedor geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, celebrou as conquistas: “Esses prêmios refletem o empenho e a dedicação de toda a equipe da Corregedoria em promover a justiça de forma eficiente e humanizada. Continuaremos trabalhando para implementar práticas inovadoras que beneficiem a sociedade piauiense”, destacou o corregedor.
Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí
Professores protestam contra suspensão do concurso da Semec de Teresina
Os protestantes se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para contestar a decisão judicial que determinou a suspensão do certame.Rafael Fonteles inaugura o Restaurante Popular do Dirceu em Teresina
O restaurante popular fica localizado na Avenida José de Almeida Neto, Qd-37, casa 01 e 02, no Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina.FMS de Teresina faz ações para conscientização da prevenção de IST/AIDS
As ações serão realizadas durante todo o mês de dezembro, com a distribuição de preservativos em locais de grande movimentação da cidade, como praças, shoppings, escolas e empresas.Secretaria de Inteligência Artificial destaca pioneirismo do Piauí
O evento ocorreu nesse fim de semana, onde a SIA pode apresentar suas iniciativas e reforçar o papel do Piauí como pioneiro na área de inteligência artificial.Tribunal de Justiça da Paraíba lança ferramentas inspiradas no RIC do TJ-PI
As ferramentas tecnológicas desenvolvidas foram lançadas na última segunda-feira (25)
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir