TJ-PI e Governo firmam parceria para implantar Justiça Restaurativa nas escolas
Com a parceria firmada, haverá expansão das ações do projeto para as demais comarcas do estado, como já ocorre em Teresina e Parnaíba.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) firmou Termo de Parceria com o Governo do Estado do Piauí, para os fins de oferta das ações da Política Judiciária de Justiça Restaurativa nas escolas estaduais piauienses, via Projeto Justiça Restaurativa nas Escolas.
Com a parceria firmada, haverá expansão das ações do projeto para as demais comarcas do estado, como já ocorre em Teresina e Parnaíba.
Segundo o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, o momento será inesquecível para todo o estado, tamanha e a grandeza desta ação, que mudará a vida de tantos alunos.
“A educação mudou minha vida e agora temos o desafio de promover essa pacificação nas escolas e na sociedade, locais que por vezes são cheios de conflitos. A Justiça Restaurativa nas escolas nos traz, portanto, uma nova perspectiva para a pacificação social. Assim, o judiciário caminha rumo ao cumprimento de sua verdadeira missão, que é promover a paz”, destaca.
De acordo com o secretário de educação, Washington Bandeira, o governo tem empreendido esforços em todas as áreas e este projeto vem colaborar com estas iniciativas.
“O Justiça Restaurativa nas escolas é um projeto de amor, que leva esse sentimento paras as unidades educacionais, para que possamos diminuir o uso das armas. Trata-se de uma ação importante para promover a cultura de paz, a segurança na sociedade, com ambiente saudável e pacífico, fortalecendo a saúde mental de todos. Dessa forma, avançaremos nos índices educacionais, gerando a transformação da vida desses alunos. É uma parceria que marca sua gestão, presidente Hilo, quando promove a pacificação social”, ressaltou.
A parceria firmada entre o Judiciário e o Governo do Estado, estavam presentes à solenidade os alunos do CETI, além das equipes do Comitê Gestor Institucional da Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (COJUR/TJPI) e da Secretaria de Educação do Piauí.
-
Professores protestam contra suspensão do concurso da Semec de Teresina
Os protestantes se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para contestar a decisão judicial que determinou a suspensão do certame. -
Rafael Fonteles inaugura o Restaurante Popular do Dirceu em Teresina
O restaurante popular fica localizado na Avenida José de Almeida Neto, Qd-37, casa 01 e 02, no Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina. -
FMS de Teresina faz ações para conscientização da prevenção de IST/AIDS
As ações serão realizadas durante todo o mês de dezembro, com a distribuição de preservativos em locais de grande movimentação da cidade, como praças, shoppings, escolas e empresas. -
Secretaria de Inteligência Artificial destaca pioneirismo do Piauí
O evento ocorreu nesse fim de semana, onde a SIA pode apresentar suas iniciativas e reforçar o papel do Piauí como pioneiro na área de inteligência artificial. -
Tribunal de Justiça da Paraíba lança ferramentas inspiradas no RIC do TJ-PI
As ferramentas tecnológicas desenvolvidas foram lançadas na última segunda-feira (25)
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir