Pavimentação da Serra do Quilombo é concluída em Bom Jesus
Este trecho, com extensão de 1,7 km, conecta a BR-135 (Palestina) ao entroncamento com a BR-397 (Transcerrados).
As obras de implantação e pavimentação de um novo trecho de estrada na Serra do Quilombo, localizada em Bom Jesus, foram concluídas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). Este trecho, com extensão de 1,7 km, conecta a BR-135 (Palestina) ao entroncamento com a BR-397 (Transcerrados).
De acordo com o Governo do Piauí, um investimento superior a R$ 16 milhões foi aplicado, proveniente de um convênio entre a Setrans e o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR).

O secretário de Estado dos Transportes, Jonas Moura, afirmou que devido à sua importância para o transporte de grãos não apenas em Bom Jesus, mas em toda a região do Gurguéia, a conclusão da obra era muito aguardada pelos agricultores.
“Essa obra era um sonho para os produtores dos cerrados piauienses, bastante esperada. Estamos felizes em poder anunciar para o povo do Piauí a sua conclusão”, disse o secretário de Estado dos Transportes, Jonas Moura.
Jonas Moura ainda explicou que a obra irá facilitar o transporte da safra produzida na área, garantindo maior eficiência e segurança, devido ao rebaixamento da Serra do Quilombo no trecho e à largura da nova pista, que possui três faixas de rolamento.
“O maior problema desse trecho era a inclinação. Como a serra é muito íngreme, as carretas acabavam tendo algum problema mecânico na subida ou se envolvendo em acidentes. Esses fatores geravam engarrafamentos e atrapalhavam o escoamento do que é produzido na região. Com essa obra, a inclinação foi reduzida de 17% para 8%. Essa redução, em conjunto com a pista mais larga, vai gerar mais segurança no transporte da produção e nos deslocamentos das pessoas, gerando mais desenvolvimento social e econômico para o Piauí ”, enfatizou Jonas Moura.
Secretária de Estado dos Transportes - Setrans
Obras
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina.Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio.Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI.Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza públicaNova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir