Alepi aprova projeto que institui Olimpíada Científica de Foguetes no Piauí
O projeto de lei é de autoria da deputada Bárbara do Firmino e visa promover o incentivo pelas áreas de ciências e tecnologias.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Bárbara do Firmino, que estabelece a realização da Olimpíada Científica de Mostra Piauiense de Foguetes. O objetivo principal da iniciativa é promover o interesse dos estudantes pelas áreas de ciências e tecnologias.
De acordo com o projeto, a proposta visa difundir conhecimentos básicos de maneira lúdica e cooperativa, mobilizando alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, familiares, escolas e instituições correlatas. A intenção é também contribuir para a redução dos índices de evasão escolar, incentivando os educandos a participar de competições científicas.
Bárbara do Firmino enfatizou que as olimpíadas abrangem diversas disciplinas, como Matemática, Física, Química, Biologia e Astronomia, oferecendo aos participantes a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, desenvolver habilidades essenciais como pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipe.

"Queremos reconhecer e premiar os alunos, escolas e professores que se destacarem na preparação e orientação dos participantes das olimpíadas científicas", destacou.
A parlamentar destacou ainda a importância dessas ações para manter os alunos engajados na escola, especialmente diante da crescente relevância da Ciência e da Tecnologia. "É fundamental que o sistema educacional promova o interesse dos estudantes pelo conhecimento científico e os prepare para os desafios do mundo contemporâneo", afirmou a deputada.
Bárbara do Firmino
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentinoSAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir