Alepi aprova projeto que institui Olimpíada Científica de Foguetes no Piauí
O projeto de lei é de autoria da deputada Bárbara do Firmino e visa promover o incentivo pelas áreas de ciências e tecnologias.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Bárbara do Firmino, que estabelece a realização da Olimpíada Científica de Mostra Piauiense de Foguetes. O objetivo principal da iniciativa é promover o interesse dos estudantes pelas áreas de ciências e tecnologias.
De acordo com o projeto, a proposta visa difundir conhecimentos básicos de maneira lúdica e cooperativa, mobilizando alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, familiares, escolas e instituições correlatas. A intenção é também contribuir para a redução dos índices de evasão escolar, incentivando os educandos a participar de competições científicas.
Bárbara do Firmino enfatizou que as olimpíadas abrangem diversas disciplinas, como Matemática, Física, Química, Biologia e Astronomia, oferecendo aos participantes a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, desenvolver habilidades essenciais como pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipe.

"Queremos reconhecer e premiar os alunos, escolas e professores que se destacarem na preparação e orientação dos participantes das olimpíadas científicas", destacou.
A parlamentar destacou ainda a importância dessas ações para manter os alunos engajados na escola, especialmente diante da crescente relevância da Ciência e da Tecnologia. "É fundamental que o sistema educacional promova o interesse dos estudantes pelo conhecimento científico e os prepare para os desafios do mundo contemporâneo", afirmou a deputada.
Bárbara do Firmino
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir