Ouvidoria da Alepi fez mais de 700 atendimentos no primeiro semestre de 2024
De acordo com a Assembleia Legislativa do Piauí, houve aumento no número de atendimento, o que representa uma maior conscientização da população sobre o papel da ouvidoria.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), no primeiro semestre de 2024, realizou duas edições da Ouvidoria Itinerante e aumentou o número de manifestações recebidas.
Segundo a casa legislativa, somente no primeiro trimestre de 2024 foram 718 manifestações ao órgão. Durante todo o ano de 2022 foram apenas 57 procuras. Este resultado representa uma maior conscientização da população com relação às atividades da Ouvidoria da Alepi.
A ouvidora-geral da Alepi, Teresa Britto, explicou que esse é um canal de aproximação entre o Legislativo Piauiense e a população, por isso o serviço itinerante reforça essa atuação.
Conforme a Alepi, a primeira Ouvidoria Itinerante foi realizada em março, na Escola Professor Balduíno de Deus, no Vale Quem Tem, em Teresina. Diversos serviços foram disponibilizados, como teste glicêmico, aferição de pressão, avaliação nutricional e serviços de psicologia, e apoio jurídico em questões como Bolsa Família, pensão alimentícia, aposentadoria, negociação de débitos e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Benefício de Prestação Continuada - BPC
Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em TeresinaVendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir