Governo do Piauí assina 13 ordens de serviço do Orçamento Participativo Digital
O investimento deve ter o valor de R$ 8,5 milhões para Teresina e Parnaíba.
Na tarde de sexta-feira (09), o governador Rafael Fonteles assinou 13 ordens de serviço do Orçamento Participativo Digital. As obras devem ser construídas em Teresina e Parnaíba, pelas secretarias da Cultura (Secult) e das Cidades (Secid).
O secretário do Planejamento, Washington Bonfim, destacou a importância do voto popular nas escolhas das iniciativas. O orçamento pode ser votado por qualquer cidadão com mais de 16 anos e CPF.

"A obra mais votada no ano passado, com 1569 votos, é uma biblioteca comunitária na Vila Irmã Dulce. Foi demandada em primeiro lugar e é muito importante. Tem uma simbologia muito grande para a cidade e para aquela região", afirmou.
O governador Rafael Fonteles pontuou que as obras de Teresina devem ser iniciadas em bairros de todas as regiões. "São mais 13 obras, totalizando 73 de 88. Em Teresina, são obras nos bairros Aroeiras, Santa Maria da Codipi, Mafrense, Renascença, Todos os Santos, Socopo, Vila Bandeirantes, Santa Maria, Risoleta Neves, Irmã Dulce e Esplanada”.
Em Paranaíba, o orçamento será direcionado apra 1.200 metros quadrados na zona rural. As obras da Secid devem ser finalizadas até novembro, já as da Secult em até 90 dias.
Contribuintes podem doar parte do Imposto de Renda ao Fundo da Pessoa Idosa no Piauí
O processo de doação pode ser feito direto na declaração por meio da opção “Doações Diretamente na Declaração”.Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentinoSAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir