Piauí recebe 17 mil doses para 2ª vacina da dengue em crianças e adolescentes
A logística de distribuição será definida após o recebimento das doses.
O Ministério da Saúde enviou ao Piauí 10 mil doses para a 2ª vacinação contra a dengue, em crianças e adolescentes, na quinta-feira (08). Outras 7 mil doses devem chegar nesta sexta-feira (09).
Os municípios Entre Rios e da Chapada das Mangabeiras serão os alvos da distribuição, que será administrada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

“As vacinas serão garantidas aos municípios que aplicaram e registraram no sistema do Ministério da Saúde as primeiras doses. A logística de distribuição é garantida assim que o estado recebe a quantidade estabelecida pelo Ministério da Saúde”, explicou.
Informações do Ministério da Saúde apontam que a vacinação é contraindicada para gestantes ou em fase de amamentação, indivíduos com imunodeficiência congênita ou adquirida, em terapias imunossupressoras, com infecção por HIV sintomática, com evidência de função imunológica comprometida, e pessoas com hipersensibilidade às substâncias listadas na bula.
A vacina Qdenga não oferece proteção contra Zika, Febre Amarela e Chikungunya, também transmitidas pelo Aedes Aegypti.
Saúde
Vacinação
Dengue
Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Ministério da Saúde
Mais de 100 pneus irregulares são apreendidos pelo Imepi em Floriano
Os fiscais do Imepi Itinerante avaliam que os pneus retirados de circulação foram reformados e por isso não podem ser vendidos para uso em veículos de duas ou três rodas.Auderi Martins será empossado como juiz substituto do TRE-PI nesta segunda
Auderi Martins ocupará a vaga deixada pelo advogado Guilardo Cesá Medeiros Graça, cujo biênio como juiz substituto foi encerrado em 2 de dezembro de 2024.Esperantina realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe nesta quinta-feira
A mobilização está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 13h.Presidente da FMS recebe manifestantes que reivindicam convocações de concursados
A reunião ocorreu após manifestação realizada em frente à sede da FMS nesta quarta-feira (28).Ministério Público examina licenciamento da Piauí Níquel para construção de barragem
A empresa Piauí Níquel Metais S/A é uma subsidiária da Brazilian Nickel, do setor de mineração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir