Governo do Piauí vai propor tarifa zero no Metrô de Teresina
Por meio da Secretaria do Planejamento, o governo vai propor a inclusão desse projeto no texto da Lei Orçamentária Anual de 2025.
A Secretaria do Planejamento vai propor a inclusão da tarifa zero no Metrô de Teresina no texto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, que está sendo construida e será encaminhado à Assembleia Legislativa do Piauí até o dia 30 de setembro.
De acordo com o Governo do Piauí, a medida vai beneficiar milhares de pessoas que utilizam diariamente o Metrô de Teresina, que cobre uma distância de 13,5 quilômetros entre o Centro e a zona Sudeste, da Capital, e transporta cerca de 4 mil passageiros por dia.
Além disso, o metrô também passa por obras realizadas por meio da Secretaria dos Transportes (Setrans), para modernização e revitalização. A intervenção ainda está na primeira etapa.
De acordo com o governo, serão realizadas as reformas das Estações Alberto Silva, Frei Serafim, Boa Esperança, Renascença e Itararé. Na obra, estão sendo aplicados R$ 193 milhões, oriundos de convênio celebrado entre a Setrans e o Ministério das Cidades (MCID).
Além disso, com as melhorias, o número de passageiros atendidos diariamente pelo sistema metroviário saltará dos atuais 4 mil para 12 mil. E o tempo de viagem será reduzido de 1 hora para 25 minutos. O projeto contempla a duplicação da linha em todo o trecho de 13,5 km existente, que liga o bairro Itararé, na zona sudeste, ao Centro da capital, o que deve permitir a circulação de dois trens simultaneamente, um em cada sentido.
Dr. Pessoa assina termo de cooperação para ampliação do metrô de Teresina
O gestor destacou que o termo de cooperação irá beneficiar toda a população da capital.Dia do Piauí terá programação nas cidades de Teresina e Parnaíba
Segundo o governo estadual, as atividades iniciam na Capital, no dia 16 de outubro, com um culto em Ação de Graças, realizado na Igreja Batista Nacional Bereana, no bairro Mocambinho, às 19h.Corpo de Bombeiros do Piauí controla fogo em Nazária
O Coronel Leite destacou a importância dessa estratégia, já que as mesmas equipes foram mobilizadas em várias missões simultaneamente, tanto no norte quanto no sul do estado.Rafael Fonteles discute sobre promoção do turismo durante missão na China
De acordo com o governo, Rafael Fonteles conheceu a diretora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, que lhe apresentou a trajetória de desenvolvimento turístico de Macau.Governo do Piauí inicia distribuição de leite para famílias em 11 cidades
O programa PAA Leite deve beneficiar 5 mil famílias, com aporte de R$ 3,7 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir