Viagora

Atleta piauiense representará o Brasil em competição internacional de crossfit

Creusa Angélica tem nanismo e com o apoio do Governo do Piauí vai participar do Crossfit Adaptative Games, nos Estados Unidos.

A  atleta de crossfit Creusa Angélica, natural do Piauí, está prestes a embarcar para o Texas, Estados Unidos, onde representará o estado e o Brasil no Crossfit Adaptative 2024, um dos principais campeonatos mundiais adaptados para pessoas com deficiência. O evento será realizado de 19 a 22 de setembro e reúne os melhores atletas do mundo em diversas categorias de esportes adaptados.

Com o apoio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da Secretaria dos Esportes (Secepi), Creusa vem se destacando como uma das grandes promessas do esporte adaptado. Atualmente, a atleta possui o melhor desempenho mundial na sua categoria, resultado de uma intensa rotina de treinamentos e dedicação total ao crossfit.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíCreusa Angélica
Creusa Angélica

 Formada em nutrição, Creusa encontrou no crossfit uma forma de cuidar da saúde física e, ao mesmo tempo, elevar sua autoestima. "Eu comecei no esporte por causa da autoestima. Fiz musculação e fui me adaptando até começar a competir no crossfit", conta a atleta. Hoje, ela é reconhecida mundialmente pela sua força e habilidade, mesmo enfrentando os desafios do nanismo.

A única representante brasileira no campeonato, Creusa Angélica tem um objetivo claro: levantar a bandeira do esporte inclusivo e lutar contra o capacitismo. "O que eu quero mesmo é mostrar para as pessoas que todos podem, que todos conseguem. Eu fico muito feliz em incentivar as pessoas com e sem deficiência. Recebo diariamente mensagens positivas de pessoas que acompanham minha rotina de treinos, o que me motiva ainda mais", ressalta a esportista.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também