Sempi e Sebrae firmaram parceria para a Campanha "Feminicídio Zero"
Segundo secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, o objetivo é ampliar as parcerias para avança com a sociedade e atingir nossa meta de feminicídio zero no estado.
Nesta quarta-feira (04), a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), e o Sebrae Piauí, firmaram parceria, para a Campanha “Feminicídio Zero”. O intuito é sensibilizar a sociedade através de ações para o enfrentamento da violência contra à mulher.
Segundo secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, o objetivo é ampliar as parcerias para avança com a sociedade e atingir nossa meta de feminicídio zero no estado.
“Estamos ampliando as parcerias para que a gente avance junto com a sociedade e consiga atingir nossa meta de feminicídio zero no estado. Para isso, precisamos intensificar essas parcerias com todos as organizações na sociedade civil tanto pública como privada”, destacou.
O superintendente do Sebrae Piauí, Júlio César Carvalho Lima Filho, destaca que o Sebrae espera que com essa parceria possamos capacitar as mulheres para que elas possam ser inseridas no mercado de trabalho, através de cursos de capacitação e empreendedorismo.
Além disso, os dois órgãos já desenvolvem ações através da Campanha “Ei, mermã, não se cale!”, em bares, restaurantes e similares de Teresina. O objetivo é capacitar funcionários e colaboradores sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência em situação de urgência.
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização.Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em TeresinaVendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir