Secretário Chico Lucas discute Protocolo de Prevenção de Ameaças do Extremismo Violento
De acordo com a secretaria, a iniciativa busca orientar a atuação no enfrentamento de ações extremistas.
Nessa quarta-feira (26), o Protocolo de Prevenção de Ameaças do Extremismo Violento de 2025 foi discutido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que se reuniram na sede da SSP-PI, em Teresina.
De acordo com a secretaria, a iniciativa busca orientar a atuação no enfrentamento de ações extremistas. O protocolo trata de extremismo violento ideologicamente motivado e recebeu uma atualização neste ano.
O secretário Chico Lucas, da Segurança Pública do Piauí, destacou a importância da ação integrada. “O diálogo e a cooperação entre os órgãos são fundamentais para que possamos aprimorar os mecanismos de prevenção e oferecer respostas mais eficientes à sociedade”, disse.
Narcélio Cardoso Teixeira, superintendente da Abin no Piauí, afirmou que é crucial esse alinhamento entre os órgãos. “Esta é uma oportunidade para promover interação, palavra-chave na inteligência, compartilhamento de dados e aproximação entre as seções. Isso tem gerado resultados exitosos para o desenvolvimento do trabalho de inteligência no Piauí”, ressaltou.
SSP-PI
-
Motociclista fica ferido após atropelar animal na BR-343 em Teresina
O acidente aconteceu por volta das 19:40 desse sábado (18), no km 328 da rodovia. -
Joel Rodrigues recebe adesão do presidente do PT de Isaías Coelho
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Joel agradece o apoio de James, que disse que, nesta campanha, diferente de outras, não votará no pré-candidato a governador de seu partido. -
UNINASSAU abre inscrições para cursos gratuitos de Inteligência Artificial em Teresina
Conforme a instituição, a edição deste ano oferece ainda, mil vagas para o curso on-line e ao vivo “A Saúde já entrou na era da IA”. -
Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município. -
Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir