Defesa Civil do Piauí realiza ações de conscientização no Projeto Banho Seguro 2025
A campanha tem o intuito de diminuir os riscos de afogamentos e aumentar a segurança dos banhistas.
A nova temporada de ações do Projeto Banho Seguro 2025, realizado pela Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), foi iniciada nesta semana em diversos municípios. A campanha tem o intuito de diminuir os riscos de afogamentos e aumentar a segurança dos banhistas.
Conforme a Defesa Civil, as equipes estão realizando atividades de conscientização nos municípios de Batalha e Esperantina, além de capacitar moradores e turistas acerca dos riscos nos rios, lagoas, balneários, cachoeiras e açudes. As ações são realizadas junto à Secretaria do Turismo (Setur) e o Corpo de Bombeiros Militar.

Através do projeto, a Cachoeira do Urubu e a Cachoeirinha do Riacho Grande, em Batalha, têm recebido sinalização e os moradores e comerciantes estão passando por treinamento. Já no município de Esperantina, a Defesa Civil estará concentrada na capacitação de estudantes e moradores de regiões próximas a banhos.
O coordenador de Ensino e Capacitação da Sedec, Francisco Wellington, a rede de proteção em relação aos banhistas tem sido intensificada devido ao trabalho integrado entre o estado e os municípios.
“O Projeto Banho Seguro é uma prioridade para nós, pois sabemos da importância de prevenir tragédias e educar a população sobre os cuidados necessários nas áreas de banho. Nosso trabalho em parceria com os municípios tem sido fundamental para alcançar um maior número de pessoas e reduzir os incidentes de afogamento no estado”, explicou.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Operação da Sada e Adapi fiscaliza abatedouro clandestino em Teresina
O abate clandestino é uma pratica ilegal que representa sérios riscos à saúde pública, ao meio ambiente e ao bem-estar animal.Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança.MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI.Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição.FMS promove capacitação sobre sistema Gestor Saúde para novos profissionais
Viviane Alves, coordenadora de Educação Continuada, explicou que a capacitação vai garantir que os novos profissionais trabalhem de forma ágil e eficiente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir