Portal da transparência do Governo do Piauí está indisponível para acesso à remuneração do servidor
A Controladoria-Geral do Estado informou que a instabilidade foi motivada pela atualização do sistema da Secretaria de Administração (Sead) e a previsão é que seja normalizado o mais breve possível.
O Viagora recebeu diversas reclamações de pessoas relatando dificuldades para acessar informações sobre servidores no Portal da Transparência do Governo do Piauí. A indisponibilidade dos dados compromete a consulta pública por parte da população e dos órgãos de controle externos.
Os órgãos públicos devem disponibilizar na internet informações acerca dos servidores tais como nome, lotação e remuneração. No entanto, de acordo com os relatos, ao acessar a referida página do Portal da Transparência, o usuário recebe um aviso alegando que a consulta está indisponível.

A situação tem se repetido há pelo menos 10 dias. O acesso a informações institucionais é um direito do povo e dever do Estado, como previsto na Lei nº 12.527, pois contribui para a fiscalização dos recursos públicos, o combate à corrupção e estimula a participação social.
Outro lado
A Controladoria-Geral do Estado informou ao Viagora, através da assessoria de comunicação, que a instabilidade foi motivada pela atualização do sistema da Secretaria de Administração (Sead) e a previsão é que o serviço seja normalizado o mais breve possível. Confira abaixo a nota de esclarecimento na íntegra:
Informamos que o Portal da Transparência do Governo do Estado do Piauí tem apresentado instabilidades nos últimos dias, impactando a disponibilização de algumas informações, como os dados dos servidores.
A situação ocorre devido a atualizações no sistema da Secretaria de Administração (Sead), e nossa equipe está trabalhando para adaptar o portal a essas mudanças.
A previsão é de que o serviço seja normalizado o mais breve possível. Agradecemos a compreensão e seguimos empenhados em garantir a transparência e o acesso à informação.
Governo do Piauí
-
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência. -
Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região. -
Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto. -
Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024. -
MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir