Portal da transparência do Governo do Piauí está indisponível para acesso à remuneração do servidor
A Controladoria-Geral do Estado informou que a instabilidade foi motivada pela atualização do sistema da Secretaria de Administração (Sead) e a previsão é que seja normalizado o mais breve possível.
O Viagora recebeu diversas reclamações de pessoas relatando dificuldades para acessar informações sobre servidores no Portal da Transparência do Governo do Piauí. A indisponibilidade dos dados compromete a consulta pública por parte da população e dos órgãos de controle externos.
Os órgãos públicos devem disponibilizar na internet informações acerca dos servidores tais como nome, lotação e remuneração. No entanto, de acordo com os relatos, ao acessar a referida página do Portal da Transparência, o usuário recebe um aviso alegando que a consulta está indisponível.

A situação tem se repetido há pelo menos 10 dias. O acesso a informações institucionais é um direito do povo e dever do Estado, como previsto na Lei nº 12.527, pois contribui para a fiscalização dos recursos públicos, o combate à corrupção e estimula a participação social.
Outro lado
A Controladoria-Geral do Estado informou ao Viagora, através da assessoria de comunicação, que a instabilidade foi motivada pela atualização do sistema da Secretaria de Administração (Sead) e a previsão é que o serviço seja normalizado o mais breve possível. Confira abaixo a nota de esclarecimento na íntegra:
Informamos que o Portal da Transparência do Governo do Estado do Piauí tem apresentado instabilidades nos últimos dias, impactando a disponibilização de algumas informações, como os dados dos servidores.
A situação ocorre devido a atualizações no sistema da Secretaria de Administração (Sead), e nossa equipe está trabalhando para adaptar o portal a essas mudanças.
A previsão é de que o serviço seja normalizado o mais breve possível. Agradecemos a compreensão e seguimos empenhados em garantir a transparência e o acesso à informação.
Governo do Piauí
Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança.MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI.Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição.FMS promove capacitação sobre sistema Gestor Saúde para novos profissionais
Viviane Alves, coordenadora de Educação Continuada, explicou que a capacitação vai garantir que os novos profissionais trabalhem de forma ágil e eficiente.Inscrições para concurso público da Sefaz-PI iniciam nesta segunda
De acordo com a secretaria, o concurso ofertará 80 vagas para os cargos de auditor fiscal, auditor governamental, analista do Tesouro Estadual e agente de tributos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir