Operação Petróleo na Medida Certa autua 15 postos de combustíveis irregulares no Piauí
De acordo com o Imepi, as fiscalizações foram realizadas em seis cidades no Centro-Sul do estado e as multas podem chegar até R$ 1,5 milhões.
Neste sábado (1°), o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), em parceria com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Piauí, autuou 15 postos de combustíveis na primeira fase da Operação Petróleo na Medida Certa. A fiscalização foi realizada em seis cidades na região Centro-Sul do Piauí.
Conforme o balanço do Imepi, a ação fiscalizou 62 postos de combustíveis e 15 foram reprovados devido à identificação de irregularidades. Entre as irregularidades encontradas, destacam-se: medida baixa (divergência no volume entregue no combustível vendido), lacre do painel rompido, proteção dos dígitos danificada, vazamento no bloco medidor, mangueira em mau estado de conservação, fiação exposta, entre outros.

Diante disso, os postos podem ser multados em até R$ 1,5 milhão. O diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, a fiscalização ocorreu entre os dias 23 e 28 de fevereiro, nos municípios de Picos, Jaicós, Pio IX, Sussuapara, Dom Expedito Lopes e Geminiano.
“Em parceria com o Procon, estamos intensificando as fiscalizações em postos de combustíveis do interior do Piauí. Todo esse trabalho em conjunto é desenvolvido para garantir que o consumidor tenha segurança na hora de abastecer seu veículo”, explicou o gestor.
O Imepi informou que, em caso de irregularidades, o consumidor pode realizar uma denúncia por meio da ouvidoria do Imepi, através do telefone (86) 9456-1921.
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
Procon-PI
Procon Municipal de Teresina
Sindicatos dos Médicos do Estado do Piauí - Simepi
-
Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança. -
MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI. -
Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição. -
FMS promove capacitação sobre sistema Gestor Saúde para novos profissionais
Viviane Alves, coordenadora de Educação Continuada, explicou que a capacitação vai garantir que os novos profissionais trabalhem de forma ágil e eficiente. -
Inscrições para concurso público da Sefaz-PI iniciam nesta segunda
De acordo com a secretaria, o concurso ofertará 80 vagas para os cargos de auditor fiscal, auditor governamental, analista do Tesouro Estadual e agente de tributos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir