Defensoria Pública promove atendimento itinerante em Teresina e interior do Piauí
Segundo a DPE, o projeto é voltado para a população em situação de vulnerabilidade, que possui demandas reprimidas em locais onde a Defensoria Pública não possui uma sede.
A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) divulgou o cronograma de atendimentos itinerantes para o mês de março, que ocorrerão nos municípios de Teresina, Uruçuí, São Miguel do Tapuio, Capitão de Campos, Piripiri, Hugo Napoleão e Caracol. Os serviços são prestados gratuitamente e não é necessário agendamento prévio.
Segundo a DPE, o projeto é voltado para a população em situação de vulnerabilidade, que possui demandas reprimidas em locais onde a Defensoria Pública não possui uma sede. As ações são realizadas tanto na capital quanto no interior do estado, oferecendo serviços essenciais a essas regiões.
Entre os serviços prestados estão: reconhecimento e dissolução de união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e restauração de registro civil, reconhecimento voluntario de paternidade, suprimento de registro de óbito, entre outros atendimentos relacionados a processos criminais acompanhados pela Defensoria Pública.

A Defensoria Pública orienta que para ser atendido basta comparecer ao local com documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e de renda, além dos documentos relacionados com a demanda pretendida.
Além disso, o órgão disponibiliza os seguintes números de WhatsApp para contato: (86) 9 9495-7298, (89) 9 9443-4354, (86) 9 9404-7746 ou o e-mail: [email protected].
Defensoria Pública do Piauí
Defensoria Pública do Estado do Piauí
Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança.MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI.Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição.FMS promove capacitação sobre sistema Gestor Saúde para novos profissionais
Viviane Alves, coordenadora de Educação Continuada, explicou que a capacitação vai garantir que os novos profissionais trabalhem de forma ágil e eficiente.Inscrições para concurso público da Sefaz-PI iniciam nesta segunda
De acordo com a secretaria, o concurso ofertará 80 vagas para os cargos de auditor fiscal, auditor governamental, analista do Tesouro Estadual e agente de tributos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir