Tribunal de Justiça do Piauí discute sobre melhorias no Banco de Medidas Penais
Esse banco de dados foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça com o objetivo de unificar e padronizar informações sobre medidas penais e prisões no Brasil.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) discutiram, nessa sexta-feira (21), sobre o aprimoramento das ações adotadas na plataforma do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões 3.0 (BNMP).
Esse banco de dados foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça com o objetivo de unificar e padronizar informações sobre medidas penais e prisões no Brasil.
O presidente do TJ-PI, desembargador Aderson Nogueira, se reuniu com representantes da Sejusm incluindo o secretário da Justiça Coronel Carlos Augusto Gomes e, na oportunidade, destacou que é necessário solucionar possíveis inconsistências da plataforma e assegurar a correta atualização dos dados.

“O aprimoramento do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões 3.0 é essencial para a melhoria da nossa gestão judicial. Estamos comprometidos em solucionar as possíveis inconsistências e garantir que todos os dados sejam alimentados corretamente, para que a justiça seja feita de forma eficiente e transparente”, afirmou o desembargador.
Além de discutir sobre a gestão dos dados judiciais, os gestores também definiram estratégias que visam agilizar o cumprimento dos alvarás de soltura e reforçar os processos de comunicação entre os órgãos envolvidos. O presidente do judiciário piauiense enfatizou a importância de garantir maior eficiência no processo de justiça criminal.
“As medidas discutidas visam assegurar que os prazos sejam cumpridos de maneira mais eficiente, beneficiando o andamento dos processos e, principalmente, a população que depende da agilidade no sistema judicial”, concluiu o presidente.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir