Piauí registra mais de 15 mil novas empresas em quatro meses, aponta Jucepi
De acordo com a pesquisa, esse resultado representa a metade do número total de empresas abertas em 2024, quando 30.359 empresas foram formalizadas.
A Junta Comercial do Piauí (Jucepi) destacou que o Piauí registrou 15.172 novas empresas abertas no período de quatro meses. Entres os setores que mais buscam formalização se destacam o comércio varejista e atacadista, hotelaria e prestação de serviços.
De acordo com a pesquisa, esse resultado representa a metade do número total de empresas abertas em 2024, quando 30.359 empresas foram formalizadas.
Para a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, a desburocratização aliada a digitalização dos serviços contribuiu para garantir mais agilidade nesse processo de registro.
“A facilidade que um empresário tem dentro desse ambiente, que é muito célere e muito fácil de constituir uma nova empresa ou qualquer outro serviço, é um diferencial”, considera a presidente da Jucepi, Alzenir Porto.
Alzenir Porto destacou ainda o perfil das novas empresas diante da atração de investidores internacionais.
“As empresas que estão vindo têm um porte bem maior do que aquelas que até então estávamos acostumados. Não resta dúvida que os atrativos levados pelo nosso governador, fora do estado e fora do país, são fatores preponderantes para essa nova realidade”, acrescentou Alzenir.
Junta Comercial do Estado do Piauí - Jucepi
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização.Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em TeresinaVendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir