Polícia deflagra operação e cumpre mais de 30 mandados no Piauí
Foragidos do estado e de outras regiões foram localizados por meio de trabalho de inteligência da SSP-PIA Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas, deflagrou na manhã desta terça-feira (29), uma operação para cumprimento de 35 mandados de prisão em aberto. As ações ocorreram de forma simultânea em nove cidades: Teresina, Luís Correia, Campo Grande, Alegrete, Picos, Floriano, Uruçuí, Demerval Lobão e Lagoa Alegre.
A iniciativa faz parte do Pacto pela Ordem, um conjunto de estratégias voltadas ao combate à criminalidade no estado. O objetivo é retirar de circulação pessoas com mandados expedidos pela Justiça, contribuindo para a redução dos índices de violência e criminalidade.

De acordo com o delegado Francilio, a operação é fruto de um trabalho rigoroso de inteligência e analise de dados realizados pela Diretoria de Inteligência da SSP-PI. Entre os alvos estão foragidos do próprio estado e também de outras regiões do país que também estariam escondidos no Piauí.
Com o apoio da Polícia Civil e da Polícia militar a operação terá novas fases nos próximos meses a expectativa da secretaria é que esse tipo de ação se torne mais frequente, reforçando o combate à impunidade e promovendo maior sensação de segurança à população.
Por: Islanne Rocha