Viagora

Na zona Norte de Teresina dois homens são presos acusados de boca de urna

PF marcou coletiva de imprensa às 17h30 para apresentação dos resultados

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí encaminharam, na manhã de hoje, à sede da Polícia Federal dois homens com suspeita de prática de boca de urna. De acordo com a denúncia, Francisco de Assis, 63 anos, e Daniel Gomes, 44 anos, estavam distribuindo material de campanha do candidato a vereador Caique Mendes (PPS) próximo à Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina.

A denúncia foi feita por um fiscal de campanha do PTB, que avisou aos policiais militares a suposta prática ilícita. Segundo o advogado Eduardo Carlos, da coligação petebista, a quantidade de material apreendido indica o crime. O capitão Nascimento, responsável pelo 1º BPM, informou que não ficou constatado a distribuição, apenas que Daniel e Francisco estavam com cerca de 500 santinhos dentro de uma sacola.

A diretoria de campanha do candidato Caique Mendes contestou a prática de boca de urna. Segundo o advogado Pablo Normando, a manifestação foi espontânea. "Nenhum deles estavam com dinheiro. A situação não mostra o crime", argumentou.

Os dois homens foram ouvidos pela PF e em seguida, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). "Logo depois dos esclarecimentos ele serão liberados", ponderou o advogado.

Por volta das 14hrs, a polícia federal liberou os dois acusados após a constatação de que houve um engano.
Facebook
Veja também