Viagora

Neste domingo (07) um catador de lixo foi encontrado morto dentro do lixão

Josué de Sousa Pereira, 38 anos, foi morto por volta das 3 horas do último domingo (7).

O catador de lixo identificado como Josué de Sousa Pereira, 38 anos, foi morto por volta das 3 horas do último domingo (7), na imediações do aterro sanitário de Teresina. Segundo informações da polícia, a vítima foi esfaqueada e morta com uma pedra de 25 quilos.

O acusado do crime é outro catador de lixo, identificado Daniel da Silva Lemos, 22 anos, que está preso no 10º Distrito Policial.

O acusado nega que tenha praticado o crime, embora afirma que conhecia a vítima. “Eu estava catando o lixo com outras pessoas, quando os seguranças disseram que tinha uma pessoa morta lá. Eu conhecia ele, mas não fui eu quem matou”, relata.

O delegado do 10º DP, Josimar Brito, afirma que o acusado teria confessado a autoria do homicídio, após ser preso a pedido da própria mãe. “Ele pode está negando agora, é um direito dele, mas consta nos autos que ele confessou quando estava sendo trazido, e foi a própria mãe dele quem nos ligou pedindo para trazê-lo porque ele estava sendo ameaçado de linchamento”, declarou.

Josimar Brito afirma ainda que irá ouvir mais testemunhas, como segurança e outros catadores a fim de comprovar ou não a autoria do crime. Segundo a polícia, Daniel já havia sido preso duas outras vezes, uma dela em 2011, na Vila Irmã Dulce por tentativa de assassinato.



Facebook
Veja também