Viagora

mulher é levada em picape e morre a caminho do hospital em Barras

Mulher morreu 15 minutos após deixar o hospital na cidade de Barras.

Por falta de ambulância, uma paciente foi transferida do hospital da cidade de Barras, Norte do Piauí, para Teresina de forma precária. Maria da Conceição Rodrigues de Araújo, dona de casa, morreu antes de chegar ao seu destino ao ser transportada de forma irregular em uma picape. Para tentar salvar a vida da paciente, a equipe médica adaptou o balão de oxigênio e o soro na carroceria da caminhonete, mas a mulher morreu 15 minutos após deixar o hospital.


Maria da Conceição Rodrigues de Araújo deu entrada no Hospital Regional Leonidas Melo na noite dessa quarta-feira (16), após sofrer um acidente, uma colisão envolvendo uma motocicleta e um caminhão. O ambulante Francisco Paulo da Cruz também morreu.

Segundo Maria Rita de Sales, diretora do Hospital Regional Leonidas Melo, a única ambulância do local está quebrada. "O único jeito que encontramos foi alugar um carro para o transporte dos pacientes. A mulher recebeu o atendimento de toda equipe médica do hospital e fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para encaminhá-la para a capital”, disse.

Apesar de não ter sido transportada em uma ambulância, a equipe do hospital se esforçou para levá-la com o máximo de conforto, além de colocar no veículo todos os equipamentos que a nossa ambulância tinha. Um profissional de enfermagem também acompanhou a paciente”, informou a diretora.

Maria Rita de Sales destacou ainda que na noite dessa quarta-feira (16) um grande número de pacientes deu entrada no local. “Tivemos uma noite atípica e, mesmo assim, a equipe formada por paramédicos, técnicos, enfermeiros e médicos conseguiram atender a todos os pacientes”, disse.

A diretora do hospital revelou que a Secretaria de Saúde da cidade já solicitou uma nova ambulância, mas até o momento o recurso não foi liberado e, por esta razão, a prefeitura tem alugado carros para o transporte de pacientes.

“Esse problema com a ambulância vem da gestão anterior. Recebemos um hospital sucateado e com a única ambulância quebrada. Aos poucos estamos tentando revitalizar o local e prestar um melhor atendimento à população. Para isso, já pedimos uma nova ambulância, mas até agora o recurso não foi liberado”, disse.

Acidente

De acordo com o delegado Humberto Mácola, a colisão entre a moto e uma caçamba aconteceu por volta das 18h de quarta-feira (17) na saída da cidade de Barras.
“O relato das testemunhas indicam que o motociclista invadiu a pista contrária e colidiu com o caminhão, mas vamos abrir inquérito para investigar o caso. Uma das pessoas morreu na hora e a outra foi levada para o hospital. O motorista do caminhão se evadiu do local, mas nós já o identificamos e ele irá depor na próxima semana”, informou o delegado.

Facebook
Veja também