Viagora

Uma das crianças que sofreu perfuração por espeto teve alta médica do HUT

Duas vítimas tiveram ferimentos mais graves e continuam internadas.

Uma das quatro pessoas, entre elas três crianças, que sofreram perfurações com um espeto nessa segunda-feira (25) na Zona Sul de Teresinateve alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Um menino de apenas 10 anos ferido no abdômen mora na mesma rua do suspeito pelas agressões. Outras duas vítimas passaram por cirurgia e continuam internadas em estado grave.

De acordo com Gilberto Albuquerque, diretor do HUT, duas crianças tiveram ferimentos mais graves. O adulto, também ferido durante a ação do agressor, foi identificado como Nonato Pereira da Silva, de 23 anos, e sofreu um corte na região da virilha. "Este jovem não precisou de cirurgia, mas permanece internado em observação. A criança que recebeu alta foi ferida no abdômen, mas também não foi submetida a procedimento cirúrgico", disse.

Ainda segundo Gilberto Albuquerque, entre as vítimas mais graves está um menino de um ano e oito meses, sobrinho do agressor, que ficou com as vísceras expostas após as perfurações e precisou ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do hospital após passar pelo procedimento cirúrgico.

“Essa criança teve lesões sérias no fígado, estômago e intestino, por isso inspira mais cuidados. Estamos fazendo o possível para que tudo ocorra bem e a criança consiga melhorar o mais rápido possível. O outro menino tem seis anos e após passar por cirurgia foi transferido para um hospital particular da capital”, disse.

O caso ocorreu na por volta das 13h de segunda-feira , quando segundo a polícia, um jovem identificado como Antônio Marcos Lima Pereira, 21 anos, percorreu as ruas da Vila Irmã Dulce e loteamento Sete Estrela, com um espeto e perfurou quatro pessoas. O suspeito foi preso e encaminhado a Central de Flagrante de Teresina, onde se encontra preso.
Facebook
Veja também