Viagora

Cresce o número de vítimas atingidas por bala perdida em Teresina

Moradores reclamam dos tiroteios que acontecem diariamente na capital.

A "guerra" provocada pelo tráfico de drogas em Teresina não tem causado somente mortes de integrantes de grupos rivais, mas também de inocentes. Os tiroteios não têm hora e nem lugar para acontecer e a população está com medo até de sair na rua.

A comerciante Marineide Xavier contou que a filha morreu após ser atingida por bala perdida. “Ela ouviu os tiros e saiu para rua para buscar a filha pequena, quando foi atingida pelos tiros”, revelou Marineide.

O líder comunitário Mauro Ferreira disse que está cada vez mais comum a morte de inocentes na capital. “Todo o dia tem tiroteios e pessoas sendo baleadas na rua sem ter nenhum envolvimento com o mundo do crime. As autoridades precisam fazer alguma coisa”, afirmou Mauro.
Segundo a polícia, 90% dos crimes na cidade têm relação com o tráfico de drogas. “As disputas por ponto de drogas e dívidas de usuários, são pagas com a vida no mundo do tráfico de drogas, por isso ouve esse aumento do número de casos homicídios na capital”, explicou a delegada Daniela Barros.
Facebook
Veja também