Viagora

Caso Júlia Rebeca: Polícia Civil pede novo prazo e inquérito só deverá ser concluído em janeiro

O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Alta Tecnologia, que investiga crimes virtuais

A Polícia Civil do Piauí solicitará ainda nesta semana um novo prazo para concluir o inquérito que apura responsabilidades na divulgação de um vídeo íntimo em que aparecem três adolescentes. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Alta Tecnologia, que investiga crimes virtuais. O fato ganhou repercussão após a adolescente Júlia Rebeca, 17 anos, ser encontrada morta e levantada a hipótese que ela tenha se matado após a divulgação do vídeo.

De acordo com a delegada Christiane Araújo Fonteles, os celulares de Júlia Rebeca e dos outros dois adolescentes que aparecem no vídeo continuam no departamento de perícia da Secretaria Estadual de Segurança. Segundo ela, os trabalhos só devem ser concluídos no final de janeiro do próximo ano.

Imagem: ReproduçãoJúlia Rebeca(Imagem:Reprodução)Júlia Rebeca

“O primeiro prazo expirou essa semana e então vamos solicitar um novo prazo para que as investigações continuem. Por enquanto nós não temos nada de concreto sobre o caso”, disse a delegada.

O delegado da família de Júlia Rebeca já foi procurado nesta terça-feira (17) pela polícia e que na sexta-feira (20) a família deverá se reunir com os delegados que acompanham o caso.
A Polícia Civil resolveu abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte da estudante Júlia Rebeca que ocorreu no dia 11 de novembro na cidade de Parnaíba, Litoral do estado.

Imagem: ReproduçãoTwitter de Júlia Rebeca(Imagem:Reprodução)Twitter de Júlia Rebeca

Segundo a polícia, a jovem de 17 anos foi encontrada pela tia em seu quarto com o fio da prancha alisadora enrolada em seu pescoço. A polícia investiga a hipótese da adolescente ter cometido suicídio após ter um vídeo íntimo compartilhado pela internet.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também