Viagora

Polícia Militar dá dicas de segurança para compras de Natal em Teresina

Com tanta gente nas lojas acontece de tudo e o bom mesmo é se prevenir.

Roubo de bolsas, perda de sacolas e até de criança. Com tanta gente nas lojas acontece de tudo e o bom mesmo é se prevenir. Nesta época é preciso redobrar os cuidados. O vai e vem nos shoppings é reflexo da última semana antes do natal.

De acordo com o coronel Alberto Meneses, comandante de policiamento da capital, é bom ter cuidado para não transformar as compras natalinas em dor de cabeça, já que nessa época do ano são comuns os furtos a clientes, perdas de objetos, e uma série de outros episódios desagradáveis.

“A Polícia Militar deslocou 100 policiais por turno e o trabalho está dando certo. Houve uma queda de 30% nas prisões de lanceiros e assaltantes na região do Centro da capital”, disse.
Para o coronel, as principais vítimas são aquelas pessoas que levam várias sacolas ao mesmo tempo sem tomar nenhum cuidado. “As poucas reclamações que tivemos por parte da população travavam-se de pessoas com uma quantidade de compras maior e totalmente descuidadas. Tem pessoas transportando cerca de 20 volumes sozinhas”, contou Alberto Meneses.

A Polícia Militar alerta para que as pessoas que forem as compras em locais de grande movimento sempre levem um acompanhante e dividam a quantidade de mercadorias. “Sempre devem comprar pouca coisa de uma só vez, além de ter a atenção redobrada, levem outra pessoa acompanhando para evitar os furtos e assaltos”, alertou.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também