Viagora

Policiais prendem em Teresina acusado de assassinar mototaxista em Castelo do Piauí

João Francisco Soares Monte, de 34 anos, foi morto com um tiro no peito esquerdo enquanto cobrava uma dívida de aluguel de moto.

Policiais de Castelo do Piauí e Campo Maior prenderam na tarde de ontem (18) o homem acusado de ter assassinado um mototaxista a tiros, durante a madrugada. João Francisco Soares Monte, de 34 anos, foi morto com um tiro no peito esquerdo enquanto cobrava uma dívida de aluguel de moto.

Luis Neto, acusado de ser efetuado o disparo, foi preso na casa de familiares no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, onde estava escondido. A polícia também conseguiu prender um primo do acusado, Francisco Elândio, natural de Sigefredo Pacheco, principal suspeito de ter dado suporte na fuga de Luiz Neto.

A polícia também conseguiu recuperar a arma do crime, que estava escondida em cima de um guarda-roupas na casa dos familiares do acusado em Teresina. Tanto a arma do crime, quanto os dois acusados já se encontram na Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí.

Antes de localizar e prender Luiz Neto, a polícia encontrou a moto usada pelo assassino do mototaxista João Tranqueira no Povoado Bom Jardim, município de Sigefredo Pacheco. Os policiais descobriram que além de matar o mototaxista, Luis Neto, também levou todo o dinheiro que estava na carteira do mesmo, agravando ainda mais a situação do acusado.

O delegado Igor Gadelha qualificou o crime como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Participaram da prisão o delegado de Castelo do Piauí, Igor Gadelha e o chefe de investigações da Delegacia Regional de Campo Maior, Giuliano Alencar, o policial militar Elias Junior e os agentes civis, Arimatéia, Ferdinam e o civil Glayson.

João Francisco Soares trabalhava como mototaxista e era proprietário de motos que alugava por tempo determinado. Ele teria ido cobrar uma dívida de Luis Neto e os dois acabaram discutindo. João sacou um revólver e apontou para Luis, que ao ver a arma, entrou em luta corporal, tomou a arma do mototaxista e efetuou um dispara fatal.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também