Viagora

Ciganos são presos suspeitos de comercializar produtos roubados no Piauí

"Operação Cales" foi desencadeada pela Polícia Civil em Santo Inácio do PI.

A Polícia Civil do Piauí realizou nesta quinta-feira (19) a "Operação Cales" que prendeu quatro pessoas na cidade de Santo Inácio do Piauí, Sul do Piauí. Segundo a polícia, todos os presos são ciganos e suspeitos de comercializar produtos roubados na região, como veículos, joias e aparelhos de celular. Com o grupo foram apreendidos seis veículos, além de armas e munições.

Imagem: ReproduçãoCom os suspeitos a polícia encontrou armas e munição (Foto: Divulgação)(Imagem:Reprodução)Com os suspeitos a polícia encontrou armas e munição (Foto: Divulgação)

“Nós recebemos denúncias e após investigações pedimos que o juiz expedisse os mandados de busca e apreensão. Com o documento, cerca de 30 policiais foram até a cidade e conseguiram prender em flagrante os quatro ciganos”, disse o delegado regional de Oeiras, Leandro Ferraz.

Ainda de acordo com o delegado, com um dos suspeitos a polícia encontrou 32 munições de revólver calibre 38. “Eles andavam sempre armados, intimidavam e ameaçavam os moradores que interferiam nesse comércio ilegal que mantinham”, disse Leandro Ferraz.

Segundo a polícia, os presos são residentes na cidade de Santo Inácio e seriam receptadores de carros roubados. “Com eles apreendemos dois veículos que já confirmamos que são roubados e os outros quatro que passaram por uma perícia para comprovar a origem”, informou.

Para a polícia, os ciganos recebiam as mercadorias e revendiam na cidade. “Além dos veículos, receptavam celulares e revendiam na cidade”, disse o delegado Leandro Ferraz.

Em Colônia do Piauí, Sul do estado, quatro pessoas foram presas porque estavam caçando animais silvestres. Com o bando, a polícia apreendeu armas, munições, armadilhas e ainda animais como tatus, lambus e cotias.
Facebook
Veja também