Viagora

Mulher é presa suspeita de comandar ponto de venda de drogas em Teresina

Esse foi o 3º ponto de drogas fechado na região na mesma semana.

Uma mulher foi presa suspeita de comandar um ponto de venda de drogas, na Vila Costa Rica, Zona Sul de Teresina. Com a mulher, os policiais das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) apreenderam várias pedras de crack, dinheiro e aparelhos celulares. A prisão aconteceu por volta das 22h dessa quinta-feira (19).

De acordo com o cabo Avelar Mota, a mulher passou a comandar o ponto de venda de entorpecentes depois da prisão do marido. “Após ser abordada ela alegou que estava vendendo drogas para conseguir dinheiro para pagar um advogado para o marido, que também foi preso por tráfico”, contou.

Ainda segundo o policial, a droga estava escondida em vários pontos da casa, inclusive no sofá. “A mulher vai responder por tráfico de drogas e se condenada pode pegar de cinco a 15 anos de reclusão. O número de mulheres comandando o tráfico nessa região vem aumentando nos últimos anos”, afirmou Mota.

Esse foi o terceiro ponto de venda de drogas fechado pela polícia na mesma região, sendo que dois eram comandados por mulheres. “Elas assumem o lugar do marido, após a prisão do companheiro, mas a polícia está de olho e sempre estamos fazendo monitoramentos para evitar esse tipo de crime”, explicou o policial.
Facebook
Veja também