Viagora

Polícia prende trinta e quatro pessoas durante o zé pereira de Timon

A Guarda Municipal esteve presente com seu efetivo trabalhando nos três dias do Zé Pereira.

No último final de semana aconteceu, em Timon (MA), o conhecido "Carnaval do Zé Pereira" que reuniu cerca de 320 mil pessoas, durante os três dias de festa.

100 policiais militares estavam presentes para garantir a segurança do evento. Segundo o comandante do 11º BPM, Major Medeiros, os policiais eram de várias unidades como, Caxias, Bacabal, Chapadinha, Codó, Itapecuru e São João dos Patos.

Ainda segundo o Major Medeiros não houve ocorrências de homicídios ou incidentes graves.

Trinta e quatro pessoas foram presas pelas mais diversas ocorrências e encaminhandas à Polícia Civil. Foram registradas ainda duas crianças que se perderam de seus pais.

O comando do policiamento nos três dias ficou sob responsabilidade do Major Medeiros, Major Sipauba e Major Sousa. Por parte da Polícia Civil os delegados Ricardo, Hermes e Humaitan, tendo o delegado regional Valente comparecido ao evento para fiscalizar os serviços. A Guarda Municipal esteve presente com seu efetivo trabalhando nos três dias do Zé Pereira. A organização do evento através da Prefeitura disponibilizou 100 seguranças para ficar à disposição da PM.

A única ocorrência que chamou a atenção foi um fato isolado envolvendo a banda Gueto é Gueto com pessoas de um camarote, onde de certa forma o vocalista da banda deixou de agir como um profissional, resultando na agressão de brincantes que jogaram latas e outros objetos no camarote, sendo contidos pela intervenção rápida da PM.

Centenas de documentos perdidos como identidades, habilitação, CPF, cartões de crédito, documentos de carro, chaves, dentre outros, encontram-se no 11º Batalhão na Avenida José Constâncio – Parque Piauí, onde serão entregues no horário das 07;00 as 18;00 horas.

"Considerando a quantidade do público presente e a preservação do maior bem que é a vida, os brincantes na sua imensa maioria se divertiram com segurança, sendo um dos eventos mais tranquilos já registrados", destacou o comandante do 11º Batalhão.

Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também